A jovialidade envelhecida

terça-feira, 8 de março de 2011
         Com a globalização  e consumo desenfreado das pessoas, surge um mercado cada vez mais exigente coincidindo com  um movimento inovador em parte como um reflexo da economia capitalista em seu conjunto refletindo  nas novas gerações impulsionados por uma padronização da sensualidade e o rejuvenescimento  obrigatório das massas.
          Uma geração que exclui a velhice, glorificando a juventude, influenciados pelos meios de comunicação como se for jovem eternamente é muito mais valioso que conservar a velhice, levando em conta a valorização do capital não apenas pelo proposito de garantir seu sustento mas sim levar vantagem, lucrar.
           A imagem adolescente tornou-se um modelo de imagem condutora, conduzindo toda uma geração  reforçando ali uma sensualidade ,forma, visual, a reação ao modo rápido,ótimo compradores para um mercado e um sistema sem limites quanto mais você consume você é melhor usando de uma imagem, que as pessoas buscam ser tanto esteticamente quanto espiritualmente. Enfim cada mais as pessoas querem se sentir de certa forma “jovem”,o mercado passando essa imagem mostra o quanto isso é apenas favorável para o capitalismo e o mercado da estética ,e que estamos nos preocupamos apenas com um ideal e não aquilo que realmente somos ou podemos.
            Ser jovem para nós é o que essa imagem influi na sociedade numa imagem ilusória de plena felicidade e fuga dos problemas, para eles  apenas consumidores pois o jovem é o consumidor de hoje ,amanhã e sempre pois ele influi na decisão da compra da família e do circulo social em que vive.


0 comentários:

Postar um comentário