A diferença e seu preço

sexta-feira, 25 de março de 2011
     O desafio de se conviver com a diferença na sociedade é   complicado mais necessário. Diante da grande pluralidade cultural e étnica que se choca com frequência no mundo globalizado é preciso, além de tolerância, respeito incondicional aos direitos humanos .
  Contudo grandes inovações se fazem a partir do reconhecimento da individualidade de seus integrantes,se tornando uma responsabilidade de cada um,o respeito ao próximo independentes de sexo, raça, idade e religião.                                      
      Essa convivência enriquece nossas vidas, pois aprendemos a conviver com as diferenças, obviamente nem todas as diferenças são benéficas, cada vez mais convivemos com a diferença entre as classe sociais, que a maioria da população que mais precisa vem sendo esquecidos pelo poder publico , para soma-la necessitamos de uma melhor distribuição de renda,aliada principalmente por oportunidades seja ela de trabalho,educação e saúde para todos.
     Enfim devemos nos conscientizar que somos todos iguais em espécie mas conviver com as diferenças por mais difícil que pareça.Atos impensáveis  de qualquer forma de preconceito, não levam a nada e nem a lugar algum,apenas nos desqualificam como seres humanos.

0 comentários:

Postar um comentário